quarta-feira, maio 03, 2006

Vaidade

O treinador do Corinthians é um sujeito vaidoso. Nunca treinara uma equipe profissional antes, pelo que sei, e agora que treina uma com vários jogadores de destaque, ao invés de adotar uma postura mais condizente com seu início de carreira, banca o arrogante. A última dele foi afirmar que o time não precisa treinar pênaltis, porque isso é situação corriqueira de jogo. E isso tudo às vésperas de disputar a vaga para a próxima fase da Libertadores com o tarimbadíssimo River Plate, dois títulos nas costas (1986 e 1996), que já lhe causou sérios problemas, mesmo desfalcado, no primeiro jogo.
O lateral-direito do River, o ótimo e habilidoso Ferrari, deu um sufoco no lateral-esquerdo Rubens Júnior, provocando o lance do gol de Farias e marcando o seu, logo a seguir. O meio-campo do Corinthians não produziu nada, porque o técnico insiste em achar que Ricardinho e Roger não podem atuar juntos e introduziu no time o ótimo Carlos Alberto, que tem o defeito de prender demais a bola. O time acabou ficando lento no meio, com uma condução de bola que permite sempre ao adversário recolocar-se em campo, impedindo os contra-ataques do Corinthians. Sem contar que Tevez e Nilmar ficaram sacrificados, pois recebem a bola em condições de difícil evolução. O time só melhorou com a entrada de Roger, em lugar de Ricardinho.
Roger rapidamente começou a causar problemas para o River, porque pensa antecipadamente no que vai fazer com a bola, antes que ela lhe chegue. É um meio-campista muito técnico, inteligente e criativo - e que não tem os defeitos de evolução de jogo de Carlos Alberto. Em dois lances mostrou que deveria ter entrado há mais tempo. Porém, não é o que pensou Ademar Braga, o treinador recalcitrante.
Por essas e outras, e por declarações que deu, como as de antes do jogo com o São Paulo, que acabou perdendo, que receio o resultado das decisões de Ademar. Mas o que mais temo é sua presunção. Essa, sem dúvida, pode custar muito caro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom amigo! Já percebí que sofremos do mesmo mal! Concordo em gênero, grau, número, espécie, filo e reino com o que você disse! Tenho a ligeira impressão que se o comportamento tático da equipe for o mesmo apresentado no último jogo contra o RIVER não ganharemos o jogo e ainda sofreremos uma derrota expressiva!

Anônimo disse...

Nem tanto talvez ele esteja se defendendo da impressa q o crucificou qdo ele foi sincero ao dizer q tinha duvidas qto as suas condições de ser técnico por definitivo!!no + eu concordo , + vms pensar positivo né pois os bambys ja passaram do chiqueiro e eu os quero na final !!!